
Maputo oferece uma variedade de opções que você vai adorar.
Maputo, capital de Moçambique, tem muito a oferecer — da cultura à gastronomia, passando por paisagens naturais e uma vida urbana vibrante. Aqui estão algumas das principais opções que você pode adorar:

PONTA DE OURO
Ponta do Ouro é uma praia situada no extremo sul de Moçambique, próximo à província sul-africana de KwaZulu-Natal. Devido a essa proximidade, a praia é um destino popular para turistas sul-africanos,ando na criação de uma vila animada, especialmente durante o verão Este local, também chamado de Ponta d'Ouro ou apenas Ponta, faz parte da província de Maputo, no distrito de Matutuíne e no posto administrativo de Zitundo.

O Parque Nacional de Maputo foi estabelecido em 7 de dezembro de 2021, através da reclassificação da Reserva de Elefantes de Maputo e da Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro, que foram extintas na mesma data. Com uma área de 1.040 quilômetros quadrados, este parque de conservação está localizado no extremo sul de Moçambique, no distrito de Matutuíne. Seus limites são definidos a leste pelo Oceano Índico, ao norte pela Baía de Maputo, a oeste pelos rios Maputo e Futi, e ao sul pela fronteira com a África do Sul. O parque faz parte da Área de Conservação Transfronteiriça de Lubombo (ACTFL), que abrange quatro áreas distintas em Moçambique, África do Sul e eSwatini.
.jpg)
CIDADE DE MAPUTO E ARREDORES
Maputo, a capital e a maior cidade de Moçambique, é também o principal centro financeiro, corporativo e comercial do país. Situada na margem ocidental da baía de Maputo, no extremo sul, encontra-se próxima da fronteira com África do Sul e Essuatíni, formando assim a tripla fronteira entre três países, onde se localiza a vila da Namaacha. Fundada no século XVI, a cidade foi um importante entreposto português no oceano Índico, devido à sua baía estratégica, e tornou-se capital da colônia em 1898. Até 13 de março de1976, era conhecida como "Lourenço Marques" em homenagem ao explorador português de mesmo nome.